O MBA em Marketing, Branding e Consumo Digital visa desenvolver a capacidade do participante de compreender as relações entre a área de marketing e as demais áreas da empresa, identificando fatores internos e externos que influenciam o planejamento e a gestão. O participante estará apto a atuar de forma estratégica no processo de gestão de marketing como um todo, desenvolvendo habilidades para planejar e implementar ações integradas, além de buscar e utilizar informações de mercado para o processo de tomada de decisão.
O curso de MBA de Inteligência Artificial do Ibmec Online tem como foco preparar profissionais de gestão para um ambiente ainda mais automatizado e inteligente, usando como ferramenta as bases de análises de dados e as tecnologias de automatização de tomada de decisão, relacionamento com o cliente e modelos de predição para ser mais eficiente e assertivo na definição dos rumos dos negócios.
Partindo de uma visão empresarial, o MBA em Gestão de Processos e Metodologias Ágeis aborda aspectos avançados de implementação e gerenciamento de processos, baseando-se em um conjunto aplicado de conhecimentos, técnicas e ferramentas de modelagem e integração de processos de negócios. Utilizando uma abordagem alinhada ao corpo de conhecimentos da área (BPM CBOK®), o curso objetiva capacitar profissionais para atuar de maneira diferenciada na gestão de processos de negócios (BPM – Business Process Management), desenvolvendo sua capacidade sistêmica de diagnosticar oportunidades de melhorias e de implementar soluções aplicadas à realidade empresarial.
O curso desenvolve a capacidade de compreender, de forma ampla e sistêmica, a interação entre as diversas áreas funcionais de uma empresa, além dos aspectos externos e internos que influenciam o planejamento e a gestão de negócios. Também é estimulada a habilidade de interpretar indicadores de controle do desempenho empresarial. O curso é aberto a profissionais de formações nas mais diversas áreas do conhecimento como Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Marketing, além de atender às expectativas de profissionais liberais. O programa tem caráter generalista e dá ênfase especial aos aspectos-chave da gestão, que são a capacidade de trabalho em equipe, o processo de tomada de decisão e a gestão estratégica.
O MBA em Gestão de Pessoas visa desenvolver a compreensão estratégica da área de Recursos Humanos e seus subsistemas, bem como sua relação com os demais setores das organizações. O conteúdo oferece uma visão aplicada sobre os principais aspectos organizacionais sob sua influência, tais como: cultura e valores, sucessão, poder, entre outros. O programa trata dos principais desafios impostos aos profissionais de RH, com aplicabilidade em diferentes realidades organizacionais, como empresas multinacionais, nacionais, familiares ou públicas.
O MBA em Gerenciamento de Projetos desenvolve profissionais com visão abrangente e estratégica do ambiente de negócios, habilitados a gerenciar projetos de alta complexidade e que dominem as mais avançadas técnicas de gestão, o que promove dinamismo nos processos cíclicos, pensamento integrado e ações focadas no alcance dos objetivos nos projetos. Enfatiza o trabalho em equipe e mobiliza competências de comunicação, além de conhecimentos necessários para uma avaliação adequada da viabilidade financeira e do dimensionamento dos riscos em projetos, tornando o processo de tomada de decisão mais assertivo. Utilizando como referência o Guia PMBoK (PMI – Project Management Institute) e abordando aspectos avançados da elaboração e da gestão de projetos privados e públicos, o programa permite ao participante conhecer e aplicar uma diversidade de técnicas e ferramentas, dando especial ênfase ao planejamento e controle de projetos como instrumentos fundamentais para o desdobramento da estratégia organizacional.
Com a marca de inovação do primeiro MBA em Finanças do Brasil, o curso de MBA do Ibmec Online desenvolve uma profunda discussão sobre a teoria de Finanças, com técnicas avançadas em administração e finanças. É dirigido a profissionais que pretendam aprimorar seus conhecimentos, habilidades e competências nessas áreas e as melhores práticas da gestão financeira na solução de problemas reais das organizações e sociedades contemporâneas adequadamente aos complexos desafios que as empresas apresentam atualmente. Também permite a preparação do aluno para assumir posições de destaque na área financeira.
A evolução tecnológica e os cenários desafiantes criaram a necessidade de profissionais com capacidades de produzir inteligência e gestão muito além da administração comum. Assim, a capacidade de construir modelos automáticos e estruturas racionais de tomada de decisão, com intermédio de computadores, faz-se essencial para um bom gestor de tecnologia.
O MBA em Controladoria tem o objetivo de ampliar a capacidade do participante de compreender, dominar e aplicar conceitos e práticas contemporâneas na área de controladoria, possibilitando a obtenção de dados e informações que contribuem para a melhoria do controle interno e gerencial, bem como da tomada de decisões. Por meio de uma abordagem prática, o curso proporciona condições para que o participante utilize conceitos, ferramentas e metodologias, permitindo a elaboração de planejamento e de controle do desempenho empresarial.
O MBA em Mercado de Capitais busca preparar os
profissionais para atuarem de forma estratégica e eficiente
no mercado financeiro, com foco nas operações
envolvendo a compra e venda de valores mobiliários e no
gerenciamento de riscos financeiros.
O programa Babson Build foi desenvolvido para levar o aluno para dentro do processo de criação de
novos empreendimentos. Você aprenderá as etapas para dar vida a novas ideias de negócios, por
meio de aulas que combinam empreendedorismo com aprendizagem experimental.
Esta é uma Jornada Internacional desenvolvida em parceria com a Coventry University que ocorrerá
em Setembro de 2024 (datas específicas serão divulgadas em breve) na Coventry University, Reino
Unido, ranqueada a segunda universidade do Reino Unido em Aprendizado de Excelência pela
Times Higher Education em 2017.